Telefones: LIGUE LOCAL 4062-0660 RAMAL 4062 (035) 3231 3045-3235 1690 Whatsapp (035) 998 523 525 querocomprarsaotome@gmail; orcamento.pedreirassaotome@gmail.com TEMOS MAO DE OBRA
Produtos

Ovnis, Discos voadores e Ufologia em São Thomé das Letras



OVNI é a sigla para Objeto Voador Não Identificado, também conhecido por sua sigla em inglês, UFO (Unidentified Flying Object).

O OVNI não é necessariamente um disco voador, já que seu termo original e literal inclui qualquer objecto voador ou fenómeno óptico, detectado visualmente ou por um radar, cuja natureza não é conhecida de imediato. O interesse nestes objectos é a especulação de que alguns deles poderiam ser originários de natureza extraterrestre. Muitos são os casos em que os ufologos se deparam com aves, meteoritos, aviões ou satélites artificiais nas fotografias analisadas.

Com o passar dos anos o formato dos ovnis, considerados supostos discos voadores extraterrestres, nas fotos e filmagens evoluiu tanto quanto os discos que aparecem no cinema. Alguns consideram que esta evolução se deve ao fato de as imagens serem falsificadas e nada têm de extraterrenas. Assim, por serem produzidas aqui na Terra mesmo, a aparência dos discos muda conforme nossa visão sobre a tecnologia muda. Ninguém espera ver um disco voador com aparência de cacareco, todos esperam por uma máquina que aparente avançada tecnologia.

Outra vertente da ufologia mundial acredita que parte dos registos visuais dos chamados "discos voadores" são, na verdade, registos visuais de aeronaves terrestres em forma de disco, que desde meados dos anos 40 têm sido estudadas, construídas e testadas. Projectos secretos, que explicariam, em tese, a negativa das Forças Armadas diante de indagações sobre discos voadores.

No início do século XX, esse tema foi explorado pela literatura e pelo cinema, atingindo o auge de popularidade na década de 1950. Cerca de 90% dos relatos registados em todo o mundo são explicados pela ciência, incluídos nesse valor os embustes, relatos fictícios e provas documentais forjadas. Entre os casos mais conhecidos, salientam-se o da queda de um objecto estranho, em Roswell, em 1947, nos EUA, na sequência da qual, segundo algumas testemunhas, teriam aparecido corpos alienígenas junto dos destroços. O episódio ficou conhecido como Caso Roswell. Este caso foi encerrado em 1997, cinquenta anos mais tarde, quando os serviços secretos norte-americanos disponibilizaram os relatórios oficiais.

Casos como o da JAL(Japan Airlines), em que durante o vôo 1628 para os Estados Unidos da América em 1986 foram avistadas luzes seguidas do aparecimento súbito de duas possíveis naves espaciais; o de 2000, no Chile, quando três helicópteros militares voavam em plena luz do dia e seus tripulantes observaram um objeto pousado no solo que subiu repentinamente até à altura dos aparelhos, colocando-se à sua frente, quase em rota de colisão; ou ainda em Varginha, no Brasil, em 1996, quando várias testemunhas declararam ter avistado não só um objecto voador não indentificado, mas também os seus tripulantes, carecem ainda de explicação científica.

Os países com o maior número de OVNIS avistados, são os Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia e Chile.

Discos Voadores em São Thomé das Letras?

A expressão popular Disco voador é derivada do inglês Flying Saucer (Pires Voador) criada na década de 40 para definir um objeto voador com características físicas semelhante aos pratos voadores lançados ao ar por ocasião dos festejos do reveillon.

Os formatos relatados para tais objetos se diversificaram desde então, mas a expressão disco voador permanece ainda para denominar genericamente um objeto voador que se pressupõe não terrestre.

A existência de discos voadores não é reconhecida oficialmente pela grande maioria dos governos oficiais de todo o mundo, porém algumas testemunhas afirmam ter visto discos voadores.

A quantidade de registos visuais é de certa monta. Supõe-se que esses objetos voadores possam ter origem extraterrestre, principalmente pelo fato de que a extraordinária e impressionante capacidade de manobrabilidade deles é absolutamente incomparável aos equipamentos atualmente produzidos pelo ser humano, sejam eles de caráter militar ou para uso civil.

É muito comum também que se confunda disco voador com OVNI, que é uma sigla para Objeto Voador Não Identificado. Por exemplo: Os satélite artificiais de baixa orbita circular da constelação Iridium e os satélites artificiais de órbita circular mais elevada da constelação GPS circulam o Globo Terrestre a altas velocidades, refletindo a luz solar pelos seus painéis utilizados na geração própria de energia elétrica, mas aqui em baixo o seu curioso aspecto é de um pequeno ponto luminoso que pode ser avistado por qualquer pessoa entre o anoitecer até aproximadamente 20:00 Horas ou 21:00 Horas.

Apesar de serem "relatados" desde tempos remotos da Humanidade, os OVNIs tornaram-se mais conhecidos de 50 anos para cá. Segundo estatísticas dos ufólogos, que são as pessoas que pesquisam o suposto fenômeno.

A expressão "disco voador" é somente usada nos países de lingua portuguesa. Conforme observou o coronel da Reserva da Aeronáutica, Uyrangê Hollanda Lima, em várias línguas as expressões usadas para se referir a supostas naves vindas de outros planetas são "pires voadores" ou "pratos voadores".

Outros exemplos de objetos frequentemente confundidos com discos voadores: Sinalizadores de emergência, balões meteorológicos e de festas-juninas, meteoritos entrando na atmosfera terrestre, etc.

Ufologia em São Thomé das Letras?

Ufologia, São Thomé das Letras (Brasil), ou Ovnilogia (Portugal e demais países de Língua Portuguesa), é o estudo de relatos, registos visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados, ou OVNIs.

Devido às dificuldades de obtenção de dados confiáveis e de fácil acesso para pesquisadores e curiosos, não constitui uma pesquisa de reconhecido caráter científico, constituindo-se num ramo do conhecimento no qual o exercício de vários ramos científicos se conjuga de forma multidisciplinar.

Em sua fase moderna, a Ufologia foi inaugurada em 24 de junho de 1947 com o registo visual do piloto particular Kenneth Arnold em Washington, EUA. Arnold descreveu o movimento dos objetos como os de "um disco lançado sobre a água", descrição que foi erroneamente tomada como referência ao formato dos objetos, dando origem ao termo disco voador.

Dias depois, em julho de 1947, notícias sobre a suposta queda de um disco voador dariam origem ao famoso Caso Roswell.

Índice

1 Teorias Ufológicas
1.1 Hipóteses envolvendo a existência objetiva de OVNIs
1.1.1 A hipótese extraterrestre
1.1.2 A hipótese de aeronaves humanas avançadas
1.1.3 A hipótese interdimensional (ou hipótese "ultraterrestre")
1.2 OVNIs como ilusões ou enganos
1.2.1 A hipótese de explicação natural
1.2.2 Hipótese Psicossocial
2 Casos famosos
3 Ver também
4 Ligações externas
Teorias Ufológicas
Para interpretar os mais diversos fenômenos relacionados a ufologias, uma listagem de teorias mais comumentemente aceitas entre ufólogos foram estabelecidas. Nelas existem diferentes correntes de pensamento, desde as de caráter cético, julgando todo o fenômeno como má-interpretação ou fraude, até as de carácter místicos.

Hipóteses envolvendo a existência objetiva de OVNIs
Estas hipóteses especulam que o fenômeno derive em todo ou em parte de um fenômeno particular, ao invés da mente do observador.

A hipótese extraterrestre
A hipótese extraterrestre (HET) teoriza que alguns avistamentos de OVNI são espaçonaves alienígenas.

A hipótese de aeronaves humanas avançadas
Esta é a teoria de que todos ou ao menos alguns avistamentos de OVNI são aeronaves experimentais, avançadas ou secretas de origem terrestre.

Há uma teoria, de que grupos secretos desenvolvendo estas aeronaves nos EUA têm encorajado a ufologia a seguir a idéia de "naves extraterrestres" para desviar a atenção de suas atividades.

A hipótese interdimensional (ou hipótese "ultraterrestre")
A Hipótese Interdimensional tem dois significados aqui. Ver Hipótese interdimensional.

De que alguns avistamentos OVNI são espaçonaves alienígenas que vieram de um dimensão paralela ou algo similar, ou são aeronaves humanas vindas do futuro.

A teoria, relacionada com a Hipótese Psicossocial, de que manifestações angélicas, demoníacas e outras manifestações sobrenaturais ao longo dos séculos foi causada por alienígenas tentando controlar a humanidade, de que alguns OVNIs são parte desse processo.

OVNIs como ilusões ou enganos?

A hipótese de explicação natural
Esta é a teoria de que a maior parte dos avistamentos de OVNI são devidos a fenômenos naturais mal percebidos como relâmpagos globulares ou ilusões óticas. Veja Objetos Voadores Identificados (OVIs).

Hipótese Psicossocial
Esta é a teoria de que alguns avistamentos OVNI são alucinações ou fantasias e são causadas pelo mesmo mecanismo que muitas experiências ocultas, paranormais, sobrenaturais ou religiosas (comparar com supostos avistamentos da Virgem Maria. Ver a entrada Hipótese Psicossocial.

O comportamento destas fantasias pode ser influenciado pelo ambiente em que a suposta testemunha foi criada: contos de fadas ou religião, ficção científica, etc: por exemplo, uma suposta testemunha pode ver fadas enquantor outra achará ver Greys.

Casos famosos
Caso Roswell
Caso Varginha
Noite Oficial dos OVNIs
Caso Villas Boas
Operação Prato
O Mistério das Máscaras de Chumbo
Caso da Ilha da Trindade
Caso Mantell
Caso Travis Walton
Et de Varginha, MG
Fonte: http://pt.wikipedia.org/

Produtos



Endereço:

Rua: Av.Deputado Renato Azeredo 3.525 - CEP 37410-00 - Tres Corações - MG

Bairro: Bairro Jardim Tropical -


Telefones: LIGUE LOCAL 4062-0660 RAMAL 4062 (035) 3231 3045-3235 1690 Whatsapp (035) 998 523 525 querocomprarsaotome@gmail; orcamento.pedreirassaotome@gmail.com TEMOS MAO DE OBRA


PEDREIRAS SAO TOME Comercio Importação e Exportação de Pedras Decorativas Ltda - Todos direitos reservados.
Google+